Informática para todos

Alterar tamanho da fonte

 

A APCM contou com o apoio da Fundação PT para dotar mais dois postos de trabalho da sala de informática,com tecnologias para acessibilidade ás comunicações por parte dos utentes com limitações motoras

 Os dois computadores de mesa ALL-IN-ONE, equipados com tecnologias de apoio e acessibilidades digitais, são de caráter inovador, pois permitem o acesso através de ecrã táctil, ou através do olhar com uma tecnologia PT PC EYE GO da TOBII, adequados para jovens com maior comprometimento motor.

 Para além do hardware, estes postos foram equipados com licenças de um software de acesso ao computador e comunicação GRID 3. O objetivo é oferecer uma sala de informática acessível a todos os utentes, independentemente do seu nível de incapacidade motora.

 É da nossa responsabilidade eliminar barreiras físicas e digitais ao nível das tecnologias de informação e comunicação. Com estas novas tecnologias de comunicação torna-se possível o livre acesso ao computador e às redes sociais, prevenindo e reduzindo situações de risco de isolamento social. Este apoio da FUNDAÇÃO PT, abre ainda a possibilidade de participação de forma mais autónoma em ações de formação e- / b-learning.

 

Agradecemos à FUNDAÇÃO PT, o seu imprescindível apoio na melhoria constante da acessibilidade e da digitalização desta área.